20 de dezembro de 2018

Dia 20 - Olá Sr. Engenheiro!

O Júlio Chaúque iniciou o seu percurso na UPG no programa de Apadrinhamento. Cresceu um menino saudável e tornou -se um jovem dedicado. O seu estudo e dedicação deram frutos e em 2014 tornou-se Bolseiro Universitário UPG, iniciando o curso de Engenharia e Processamento Mineral em Tete.
Ao fim de 4 anos o Júlio terminou o seu curso com sucesso e agora em 2018, um ano depois, conseguiu o seu primeiro trabalho! O Júlio é agora um Sr. Engenheiro e trabalha como Coordenador de Amostragem na Planta de Processamento na empresa Bureau Veritas que presta serviços ao projeto da Vale-Moçambique na análise de Qualidade do carvão.
Fica uma pequena partilha do Júlio Por muito tempo sonhei estar nesta situação em que me encontro hoje. Na verdade, cheguei até a pensar que seria uma missão impossível estar a participar numa turma finalista de licenciatura.  Honestamente digo que na minha chegada a Tete em 2014, sem nenhuma experiência adequada para o campo de atividades académico-sociais, tinha muita bagagem de responsabilidade para fazer valer e prevalecer a missão de terminar a minha formação. Graças ao altíssimo e à UPG, essa missão foi concluída com sucesso. Quero desde já aproveitar mandar as minhas saudações aos meus Padrinhos e toda equipe da UPG que estiveram nessa causa de grande ajuda feita de pequenos gestos.
Ajude-nos a contar mais histórias como estas em 2019, com um Pequeno Gesto (aqui)
A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011

Sem comentários: