19 de dezembro de 2018

Dia 19 - É de pequenino que se torce o pepino!


Sabia que em Moçambique, apenas 5% das crianças têm acesso a educação pré-escolar?[1]
A família UPG contribui para mudar este baixo indicador e financia com todos os seus doadores 3 Pré-Escolas.
As Pré-Escolas fazem parte da intervenção da UPG na área da Educação e têm como principal objetivo o ensino pré-escolar gratuito a crianças vulneráveis dos 3-5 anos assegurando refeições nutritivas diárias, atividades lúdico-didáticas, acompanhamento por adultos e um ambiente seguro para o crescimento saudável das crianças.
Nós acreditamos que o capacitar as crianças desde o seu inico de vida irá ter impactos a longo-prazo contribuindo para quadros de maior sucesso escolar. 
Desta forma, em 2018 assegurámos nas 3 Pré-Escolas ESC, EFI e SVP obras de melhoramento, desde pinturas coloridas a eletricidade, novas mesinhas, novos materiais e tudo o que foi possível para um ambiente estimulador e cheio de amor.
Em 2018 beneficiámos na Escolinha Flor da Infância 75 alunos no total, 59% do género feminino; na Escolinha St. Catarina 65 alunos, 52% do género feminino e na Pré-Escola S. Vicente Paulo 59 alunos, 71% do género feminino. Assim, em 2018 as nossas Pré-Escolas beneficiaram um universo de 199 crianças.
Todos os dias nas nossas Pré-Escolas estamos a plantar e regar as sementes do futuro!

[1] Fonte: Relatório da Unicef “Situação das Crianças em Moçambique 2014”
Ajude-nos a contar mais histórias como estas em 2019, com um Pequeno Gesto (aqui)

A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011

Sem comentários: