24 de dezembro de 2018

Dia 24 – Quem diria… temos atletas no Chokwé

Em Junho inauguramos as Jornadas Académico-Desportivas SVP & SLM. Lançámos o evento com uma partida de futebol entre as duas Escolas do Chokwé onde a UPG está presente: SVP - São Vicente de Paulo vs SLM - Santa Luísa de Marillac. Foi um dia muito bem passado com um torneio feminino e outro masculino. Participaram 21 crianças de SVP e 21 de SLM, todas escolhidas entre o grupo de afilhados UPG nas duas escolas. 
Descobrimos grandes talentos entre as nossas meninas: a Leia Atalia Chivambo, a Dercia Matavel e a Leonilda Mavenga - marcaram todas um golo! Entre os meninos destacaram-se o Pedro Milion Cossa que marcou dois golos e o Abelidade Tui também com dois golos.
Ficando o gostinho, em Julho arrancámos com a II Edição das Jornadas Académico-Desportivas! Nesta edição tivemos futebol, concurso de poesia e competição no jogo tradicional ntxuva, que puxa pelas habilidades matemáticas.  
Desta vez os nossos talentos foram o Américo e o Valdo no jogo ntxuva, o Henriques e o Cruzeiro na poesia e no futebol tivemos o Danilton e o Fernando.
Os eventos foram um sucesso e as crianças adoraram, havendo um espírito de inclusão, amizade, entusiasmo e empenho. Esperamos repetir estas Jornadas no ano académico de 2019!

Ajude-nos a contar mais histórias como estas em 2019, com um Pequeno Gesto (aqui)
A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011

Sem comentários: