4 de dezembro de 2018

Dia 4 – Água Fresca para 900 pequenos


Este ano o maior projeto da UPG - Alimentação Escolar SLM - assegurou que mais de 900 barriguinhas ficassem cheias e sem sede diariamente! O programa de intervenção de Alimentação Escolar da UPG providencia uma refeição diária para os atuais 908 alunos, do 1º ao 7º ano escolar, da Escola de St. Luísa Marillac (SLM), localizada na vila de Manjangue, a c.20km da cidade de Chokwé.
O programa de Alimentação Escolar SLM oferece um almoço nutritivo e gratuito servido na escola entre os turnos da manhã e da tarde, todos os dias a semana e durante o ano letivo. O projeto tem como principal objetivo a alimentação gratuita na escola como incentivo à assiduidade escolar de crianças carenciadas, bem como a melhoria do seu rendimento escolar e desenvolvimento cognitivo e motor.
No ano de 2018, o projeto teve um custo total de c.26.000€ e contou com várias novidades que fazem a diferença no dia a dia das nossas crianças. Este ano comprámos o primeiro congelador, que ajuda a manter os produtos que existem num menu semanal diversificado, uma mesa nova gigante para preparar centenas de refeições diariamente, mas... a novidade mais alegre, foi a compra de jarros e copos coloridos que permitem que as 900 crianças tenham agora água fresca e potável à hora do almoço!
Esta água vem do depósito de água das Irmãs Vicentinas, nossas Parceiras Locais em SLM. No final do ano este depósito de água beneficiou de reparações para que o acesso à água se tornasse mais eficiente e em condições seguras e higiénicas.
Em 2018, o momento das refeições passou também a ser mais tranquilo com filas ordenadas para entrar e almoçar. Além da ótima colaboração dos professores e pedagogo da escola, os nossos voluntários tiveram um papel fundamental na implementação de uma entrada mais ordenada. 

Com a colaboração de todos e trabalho em equipa, a Alimentação Escolar SLM termina o ano de 2018 com almoços mais felizes, dignos e completos - com pratos e copos cheios!



Ajude-nos a contar mais histórias como estas em 2019, com um Pequeno Gesto (aqui)

UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011

Sem comentários: