1 de dezembro de 2015

Dia 1: João Gabriel e o seu sorriso encantador!

O João Gabriel tem 13 anos, vive com os avós e, como todas as crianças da sua idade gosta de rir, brincar e jogar futebol. Está com a UPG desde 2012 altura em que integrou o projeto de Apadrinhamento de Bungane. Escreveu uma carta carinhosa aos Padrinhos que nos enviou pelo nosso técnico Arnaldo.
Olá querida madrinha, eu estou bem de saúde com a minha família, gostei muito da carta e também pela imagem da Nossa Senhora. Recebi uma caixa que tinha roupa já não me lembro se foi 2012 ou inicio de 2013 e também recebi um terço lindo com um livrinho que uso para catequese. O terço perdi este ano no retiro que tínhamos de profissão de fé só ficou livrinho mas obrigado...
Este ano passei profissão de fé, e sempre rezo pela ajuda que sempre me dá. Na escola ainda estou a espera dos resultados. Já fizemos exames e sempre me esforço mas é classe com exame, é difícil! Desejo-te tudo de bom com a sua família e feliz natal para ti também.”
A UPG começou o Apadrinhamento em 2004 com 50 crianças. Passados 10 anos apoiamos 850 afilhados nas zonas de Xai- Xai, Chongoene e Chokwé. A cada criança é alocado um padrinho ou madrinha e garantido o acesso à escola e alimentação, seja com refeições na escola ou via cesta básica para o núcleo familiar. Além dos bens materiais, o Apadrinhamento leva carinho e atenção de padrinhos atenciosos a crianças muito carentes. O Apadrinhamento UPG inicia uma relação de longo prazo entre as crianças e os padrinhos/madrinhas de língua portuguesa.
Um Pequeno Gesto anual de €140-€180 pode ser uma Grande Ajuda na vida de uma criança Moçambicana. Junte-se à nossa comunidade!


A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011. Este ano, pode ainda imprimir uma versão em alta resolução por apenas 1€!

Sem comentários: