22 de dezembro de 2015

Dia 22: Nunca é tarde para aprender a ler

Apesar da sua avançada idade, a Vovó Belinha não se deixa vencer pelas dificuldades e 3 vezes por semana frequenta o 1º ano do curso de Alfabetização em Banhine. Embora tenha mais dificuldades a Português, já sabe escrever algumas palavras, e nas aulas de Matemática, está entre as 3 melhores alunas!

Os cursos de Alfabetização UPG pretendem ajudar mulheres como a Vovó Belinha e tantas outras mães que, muito jovens, deixaram de estudar para tratar de filhos ou de família doente. Mulheres que sonham aprender a ler e a escrever, para que possam acompanhar os estudos das suas crianças. Saber escrever o nome, a ler em português ou fazer uma conta de somar ou subtrair, permitem que estas mulheres possam estimular a educação dos seus filhos e netos e melhorar os negócios familiares dos quais muitas vezes são elas as principais impulsionadoras.

Para a UPG a alfabetização vai muito para além de saber ler e escrever, e da dignidade pessoal a mulheres trabalhadoras e muito carenciadas. É um factor de desenvolvimento rural essencial nas comunidades das famílias por nós apoiadas.


Por apenas c.€30 por beneficiário, a UPG paga educação básica de jovens adultos permitindo-lhes aumentar a sua empregabilidade e autoestima com impacto direto na educação dos filhos.

A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011. Este ano, pode ainda imprimir uma versão em alta resolução por apenas 1€!

Sem comentários: