18 de dezembro de 2015

Dia 18: Em SLM as crianças já não vão comer no chão!

Este ano, a UPG conseguiu dar mais um passo e alcançar o sonho de toda a comunidade escolar de SLM, em especial da nossa querida Irmã Lídia, através da construção de um Refeitório Escolar nas instalações da escola de Santa Luísa Marillac.

Diariamente em SLM, c. 800 crianças almoçam sentadas no chão, debaixo de uma árvore, sujeitas ao pó e à terra que se levantam cada vez que há uma rajada de vento. Em dias de chuva, a logística obriga a que as crianças comam dentro das salas de aula, ou debaixo dos telheiros, sentadas no chão.
As obras tiveram início no final de Junho e o novo Refeitório está a ganhar vida. As nossas crianças vão passar a usufruir de condições dignas e saudáveis durante o período das refeições, invertendo a situação atual de comer no chão e criando hábitos de higiene e sociabilidade. 

Apoie a Alimentação Escolar em SLM, o maior projeto individual da UPG em Moçambique – leve uma Grande Ajuda a mais de 800 crianças diariamente! Contacte-nos para mais detalhes.

A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011. Este ano, pode ainda imprimir uma versão em alta resolução por apenas 1€!

Sem comentários: