14 de dezembro de 2015

Dia 14: Uma viagem ao mundo dos livros na Biblioteca de SLM!

Mal chegaram a escola de SLM no início de 2015, as voluntárias Cris e Patrícia ficaram impressionadas com a quantidade e a qualidade dos livros que havia na Biblioteca de SLM! Tantos e tão bem cuidados que logo aceitaram o desafio de reorganizar a sala, tornando-a mais apelativa e fácil de utilizar por parte dos alunos e dos professores.
Com o trabalho terminado, a biblioteca conta agora com secções específicas e devidamente identificadas para manuais escolares de várias disciplinas, manuais de alfabetização, livros temáticos, ficção em português e inglês, revistas, livros e jogos infantis, puzzles e até uma enciclopédia!
É nesta sala, espaçosa e com muita luz natural, que têm lugar as aulas de apoio ao estudo das crianças apadrinhadas pela UPG.

Incutir o hábito e o gosto pela leitura é essencial na educação das crianças e dos jovens. E com esta nova imagem e organização, os professores vão poder incentivar os alunos a visitarem a sala e deixarem-se encantar com o mundo dos livros!

A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011. Este ano, pode ainda imprimir uma versão em alta resolução por apenas 1€!

Sem comentários: